Site icon Ezlist

Tecnologia em saúde conquista nova geração de profissionais

Tecnologia em saúde conquista nova geração de profissionais

Portrait of group of medical workers in hospital

A tecnologia em saúde ainda pode ser um desafio para muitos médicos e enfermeiros que, diferentemente dos chamados millennials, não nasceram cercados de tecnologia. 

No entanto, para a nova geração de profissionais de saúde, os recursos tecnológicos são muito bem-vindos. E mais: eles querem experimentar essas novidades! 

Acompanhe neste artigo mais dados sobre o assunto e conheça o perfil inovador dessas pessoas que veem com bons olhos a tecnologia em saúde. 

Pesquisa traça perfil de nova geração de profissionais de saúde 

Em seu relatório anual, a Philips entrevistou mais de 3 mil jovens profissionais de saúde em 15 países, incluindo o nosso.  

O objetivo do estudo, intitulado Future Health Index, foi traçar um perfil dos novos profissionais, com menos de 40 anos.  

Além disso, quis identificar a relação deles com a transformação cada vez mais rápida do setor, especialmente no que diz respeito às inovações tecnológicas. 

Focando nos dados relacionados à nova geração de profissionais de saúde que atuam no Brasil, a pesquisa revelou que nossos profissionais: 

A pesquisa também indicou o que é preciso para atrair e reter esses jovens talentos nos hospitais. Para começar, eles desejam ambientes de trabalho mais inteligentes e flexíveis. 

Ainda que o salário seja importante, para eles, ambientes colaborativos e que proporcionem maior autonomia é essencial. Assim como a adoção de tecnologia em saúde para otimizar a rotina de trabalho – 88% desejam tecnologias de ponta para trabalhar

Também são importantes a reputação do hospital (79%) e o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal (75%)! 

Como as características da nova geração influenciam o trabalho em saúde 

Existem algumas características comuns às pessoas que já nasceram cercadas de tecnologia. E elas influenciam a forma de atuação da nova geração de médicos, enfermeiros e outros colaboradores da área. 

Para começar, estão acostumadas com agilidade e procuram usar essa rapidez para resolver situações.  

Também fazem uso de redes de colaboração, usando seus smartphones para se conectar com outros colegas, trocar opiniões e pesquisar informações variadas. 

No entanto, essas particularidades por si só não são boas ou ruins.  

A ideia da tecnologia em saúde é usar todo seu potencial para promover melhorias na gestão, eliminando tarefas repetitivas e aumentando o foco no paciente.  

Além disso, elevando o nível de diagnóstico, tratamentos, agilizando procedimentos, enfim, proporcionando o melhor atendimento possível ao paciente. 

O mundo está em constante transformação e é preciso saber aproveitar o máximo de benefícios da tecnologia para promover a saúde. Bem como melhorar o aprendizado profissional. 

Por isso, cabe ao profissional – independentemente da idade – se organizar para o complexo exercício da profissão, conciliando-o com a atualização constante. E, claro, essa atualização envolve conhecer as novidades da tecnologia em saúde. 

Tecnologia em saúde: um olhar para as filas de espera cirúrgicas e de UTI 

Um dos grandes desafios para a gestão de fluxo de pacientes que aguardam cirurgia ou um leito de UTI é a dificuldade de monitorá-lo em tempo real.  

Como efetuar o gerenciamento dos serviços da saúde para conseguir coletar dados e analisar informações como disponibilidade de materiais, leitos e recursos humanos, por exemplo?  

De que modo garantir que a fila de espera para UTI, tratamento da Covid-19 ou cirurgias mantenha na frente os casos mais urgentes? Ou, ainda, cruzar dados sobre criticidade de quadro clínico com os recursos ofertados pelo hospital?  

A resposta está na aquisição e aplicação de moderna tecnologia em saúde que ofereça recursos para maior eficiência na gestão de fluxo de pacientes.  

EzList é essa solução. Inovadora, permite definir critérios como condições clínicas, tempo de espera na fila e a disponibilidade de recursos hospitalares. 

Desde a inclusão dos dados do paciente na fila de espera para cirurgia ou UTI até o pós-operatório, todo processo é automatizado. Pode ser integrado ao sistema do hospital trazendo a ordenação na fila de espera já no momento que o médico insere a solicitação do procedimento.  

A solução também gera históricos que, além de organizar e reduzir a espera, melhoram os protocolos e a eficiência da operação hospitalar.  

A plataforma em nuvem EzList combina perfeitamente com os anseios da nova geração de profissionais de saúde. Mas por ser intuitiva e fácil de usar, pode ser inserida na rotina de qualquer colaborador da área médica. 

Se você deseja uma tecnologia em saúde que torna a gestão de filas para cirurgias e UTI mais eficiente, justa e transparente, fale com nossa equipe e peça uma demonstração de EzList

QUERO UMA DEMONSTRAÇÃO 

Sair da versão mobile